Se esta é a sua primeira ou vigésima-primeira viagem à Disney, não importa: você sempre vai sair de lá com a sensação de que ainda há um trilhão de coisas pra ver e descobrir.
1 – Tapete vermelho para os convidados de honra
2- Mickeys escondidos por todo lado
Já ouviu falar que em todo filme Disney tem Mickeys escondidos? Joga Hidden Mickey no Google pra ver quantos vão aparecer. E não é só nas animações Disney que o ratinho mais famoso do mundo se esconde, não. Os parques e resorts também estão cheios deles, nos cenários, nos jardins, no chão, nas lojas, nas placas, na parede, no teto e nos lugares mais inusitados que você pode imaginar. Pra você entender melhor, Hidden Mickey é uma representação do Mickey Mouse colocada sutilmente no design de um passeio, atração ou em qualquer outro local improvável nas propriedades Disney, além dos filmes, é claro. O Hidden Mickey pode assumir muitos tamanhos e formas, mas o mais comum é o no formato de três círculos que podem ser percebidos como a silhueta da cabeça e orelhas do Mickey Mouse.
3. Broches de brinde com direito a surpresinhas
4. Momentos mágicos
Não é só quem usa os Celabration Bottons que corre o maravilhoso risco de ser surpreendido na Disney, não. Os cast member são treinados pra identificar e aproveitar oportunidades de criar Magical Moments, além de converter momentos chatos em boas lembranças pra vida toda. Por exemplo, se um deles notar que você deixou cair no chão o sorvete que você acabou de comprar, ele vai lá e te dá outro (quem me contou isso foi a Lih do Viagens e Menus). Isso não é realizado o tempo todo, mas na maioria das vezes acontece.
E não é só sobre repor comidas que caem no chão.
Tem o caso de um menininho cadeirante que tinha o sonho de ver os personagens e pegar autógrafos. Durante seus dias de parque, ele conseguiu que um monte de personagens assinassem seu carderninho, que acabou sumindo antes de terminar a viagem. Uma cast member viu o garoto chorando, perguntou o que aconteceu e depois perguntou para a mãe dele quando eles voltariam ao parque. A mãe respondeu que aquele era o último dia. Então, a funcionária pediu para a procurassem no final do dia, naquele mesmo lugar em que estavam. Quando voltaram, ela tinha um caderninho cheio de autógrafos dos personagens e para dar de presente e substituir aquele que o garoto tinha perdido.
Outra história é de uma garotinha com diabetes que teve um problema com com sua insulina, foi parar na salas de primeiros socorros e acabou precisando ser levada a um hospital. A Disney cuidou do transporte e de todas as despesas médicas. No outro dia, trouxe toda a família de volta ao parque com direito a fast pass (que é a entrada numa fila especial bem mais rápida que as comuns) em todas as atrações.
5. Telefonema supresa
Essa só vale pra quem se hospeda nos hotéis da Disney. Quando você chega ao balcão na recepção do hotel, você pode pedir pra que um dos personagens ligue pro seu quarto pra dar as boas-vindas. Pensa só que alegria pra quem vai com crianças pequenas e já quer começar a estadia com uma surpresa. Aliás, acho que isso vale para ajudar os crescidinhos a entrarem no clima. Diz que você não iria rir ouvindo a voz do Pato Donald no telefone?
6. A suíte secreta do Castelo da Cinderela
7. Jardins encantados na Primavera
Durante a Primavera (que nos EUA e em todo o Hemisfério Norte acontece de maio a junho), o Epcot fica tomado por lindas esculturas feitas de flores e folhas espalhadas pelos canteiros do parque todo. É o Epcot Flower and Garden Festival que além de ser uma coisa linda de se ver ainda tem palestras e oficinas de paisagismo para profissionais e pra quem mais quiser aplicar a magia Disney no jardim de casa.
8. Uma criatura mágica entre as árvores
9. Seus personagens preferidos numa só festa
Se tem uma coisa que deixa a criançada completamente enlouquecida na Disney é dar de cara com seus personagens favoritos ao vivo e ainda ter a chance de abraça-los e tirar fotos com eles. Dizem que essa euforia também costuma atacar pessoas adultas e maduras (não sei com quem me aconteceu). Mas não se iluda, viu? Onde tem um personagem, tem também uma senhora fila, principalmente durante os meses de férias escolares. O que nem todo mundo sabe é que em outubro, na época do Halloween, o Magic Kingdom tem a Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party, e o grande barato é que os personagens aparecem vários lugares diferentes é muito mais fácil interagir com eles. Nessa festa também acontecem outras aparições raras como alguns vilões e os sete anões todos juntos, por exemplo. Além disso, você pode entrar no parque vestindo uma fantasia, mesmo sendo maior de 14 anos, o que só acontece em eventos especiais. Muitas famílias vão com fantasias combinadas e fica tudo extra-divertido. E ainda tem uma desfile noturno com muita música, carros alegóricos, luzes e, é claro, muitos e muitos personagens.
O ingresso pra festa é cobrado à parte e o parque fecha mais cedo para o evento. Tem mais informações aqui e aqui.
10. Seu encontro inesquecível com o Mickey
Perto da entrada do Magic Kigdom, num prédio bem lindo chamado Town Square Theater você pode conhecer o Mickey Mouse. Esse não é o único lugar onde é possível encontrá-lo mas, se você tiver que escolher uma fila de personagem pra entrar, escolha essa. Ali no Town Square Theater, o Mickey fala, mexendo a boca e os olhos de uma forma perfeitamente sincronizada. Mas o melhor é que um pouquinho antes de chegar sua vez dar um abraço apertado e tirar uma foto com o ratinho querido, um cast member vai perguntar de onde você e sua família são. E o que acontece depois eu não vou contar pra não estragar a surpresa. Mas mesmo que você fuçadinha por aí e descubra, pode apostar que esse momento ser mágico. 😉
Gostou do post? Espero que sim. Quem me ajudou a montá-lo e tirou todas as minhas Disney-Dúvidas foi a Tia Paty.
Além de ser a personificação da simpatia, a Tia Paty é consultora de viagem e completamente apaixonada pela Disney. Ela monta roteiros, dá todo o suporte pra viagem e ainda direciona a nossa atenção pra essas curiosidades e segredinhos que passam despercebidos até pelos visitantes mais veteranos dos parques. Se quiser, o Facebook dela tá aqui.