Posters de viagem vintage pra você baixar e imprimir de graça.

Posted on

Ainda há de chegar o dia em que eu vou ter uma parede decorada do chão ao teto com posters antigos de viagem. Enquanto esse momento não chega, eu vou passeando pela internet à fora e salvando os que eu acho mais legais, mesmo que sejam em baixa resolução, só por inspiração mesmo. Mas eis que numa dessas pesquisas, eu descobri um site chamado Free Vintage Posters que deixa a gente baixar cartazes lindos, de graça e com qualidade de média pra muito boa, considerando uma impressão no formato A3. Juntei alguns e coloquei aqui. É só clicar em cada imagem pra abrir a página de download e ter um poster de viagem vintage pra chamar de seu.

MAS ATENÇÃO!

Antes de sair clicando desenbestadamente em qualquer botão de download no site, confira a última imagem que eu postei lá embaixo, com as instruções. Tem a indicação do lugar certinho onde você deve clicar pra poder baixar o poster sem risco de abrir uma janela indesejada ou baixar alguma coisa virótica suspeita e potencialmente assassina. Enfim, veja só quanta belezura:

poster antigo de viagem peru para baixar

 

poster de viagem antigo áfrica

 

poster vintage de nova york para imprimir

 

 

 

 

 

 

Onde clicar para fazer o download

Não se deixe levar pelos banners e botões verdes chamando sua atenção. Para fazer o download sem correr riscos de baixar algo que não seja o poster escolhido, você tem que clicar abaixo dele onde diz DOWNLOAD High Resolution Poster File – CLICK HERE. Circulei e vermelho pra facilitar, mas você vai ver que no site o link é bem discreto. Depois de clicar, seu computador vai começar a baixar um zip. Aí é só exportar, salvar a mandar pra impressão.

Pra matar sua curiosidade sobre a origem desses posters

Muito, muito antes de existir o Instagram, antes da impressão de imagens fotográficas se tornar fácil e acessível, as companhias aéreas e agências de turismo investiam em ilustrações para divulgar seus destinos e deixar as pessoas com vontade de viajar. Na época que ficou  conhecida como The Golden Age of Travel, entre os anos 20 e 40, até avançando um pouquinho pelos 50, foram produzidos centenas de posters de viagem tão lindamente ilustrados que continuam fascinando viajantes até hoje.

É isso! Espero que você goste e que faça bom uso dos posters pelas paredes da sua casa de viajante. 🙂

  • Share