Como transformar uma viagem em duas | Saiba tudo sobre o stopover

Posted on
viagem2em1

Você é desses que acham que o mundo é grande demais pro tamanho das suas férias?

Eu sou. Mas o meu faniquito de querer viajar pra todos os lugares ao mesmo tempo diminuiu bastante quando descobri uma coisa linda chamada stopover.

Fazer um stopover é embutir uma viagem bônus no meio da viagem que você tinha planejado originalmente.

É uma graça que as companhias aéreas fazem pra gente quando o voo tem conexão.

Vou dar um exemplo: eu voei pra Istambul com conexão em Roma. Eu poderia parar no aeroporto de Roma, trocar de avião e seguir logo pra Istambul ou aproveitar o stopover, ficar uns dias em Roma e pegar o voo pra Istambul só depois de tomar um gelatto na Piazza Navona. O que você acha que eu fiz?Stopover love

O melhor é que a companhia aérea costuma cobrar só uma taxa de aeroporto por essa esticada na viagem. As vazes o valor nem é cobrado, depende muito de cada caso. Na minha viagem, eu não paguei taxa mas é lógico que paguei pelo meu gelatto, pelo hotel e por todos os pratos de macarrão sensacional que eu comi em Roma. Ainda assim, somando tudo, a parada na cidade eterna acrescentou pouca coisa no preço final da viagem e compensou tanto que agora eu só quero viajar assim.

Quem me ensinou a fazer stopover foi a Marina, a agente de viagem oficial do blog que eu já apresentei aqui. Eu disse pra ela que queria um voo direto, mas ela encontrou um mais barato com conexão e me ofereceu essa viagem 2 em 1. Quando decidi escrever esse post, a Marina me explicou que as companhias aéreas têm conexões obrigatórias chamadas HUB no seu país de origem. Se você for voar de Air France para a Itália, terá parada obrigatória em Paris. Se for voando Iberia, terá que fazer conexão em Madri ou Barcelona. Nesse meio do caminho você ganha o direito a ficar em média 3 noites (também depende do caso) pra poder conhecer uma cidade a mais na sua viagem.

O stopover também pode ser uma ótima pedida pra você fazer uma pausa em viagens muito longas e chegar menos morto de canseira no seu destino final.

Vai pra China? Desce ali na África do Sul, dorme um pouquinho, faz um safari e depois segue viagem.  Tá de malas prontas pra Bali? Que tal parar em Abu Dhabi pra dar uma voltinha.

Apesar de não ser tão comum, dá pra fazer stopover em viagens nacionais também. As possibilidades são infinitas.

Fazendo cada viagem valer por duas, suas férias rendem bem mais e você paga menos do que pagaria em duas viagens separadas. É uma boa, né?

Deu vontade incluir um stopover nas suas próxima férias? Chama a Marina que ela te ajuda. Pode ligar pra (41) 9675 5881 ou mandar e-mail pra [email protected]

Atualizando: se quiser conferir o resultado do meu stopover em Miami, vem dar uma olhada neste post aqui, principalmente se você acha que Miami é só pra fazer compras. (eu também achava, rsr)

Beijo e boa viagem.

: )

Postado por Gabriela Alvarenga

Gabriela Outros Roteiros  Clique na fotita pra acompanhar a gente no Instagram.

  • Share