Se você pensa que Miami é só pra fazer compras, pense de novo.| Descubra Wynwood Art District

Posted on
Art District miami

Eu não sou de fazer compras. Não tenho paciência pra passar mais de 10 minutos dentro de um provador e bater perna de loja em loja, definitivamente, não é o tipo de programa que me empolga. Então, por que eu perderia meu tempo na Meca dos shoppings e outlets que  atende pelo nome de Miami?

Você também pensa assim? Então, deixa eu te apresentar Wynwood Art District e eu garanto que você vai mudar de ideia sobre Miami antes do fim deste post.

art distric miami o que fazer em miami wynwood walls

Wynwood é um distrito de Miami que foi revitalizado, gentrificado, grafitado e hypificado pra receber gente que se interessa por arte de rua, design, arte contemporânea, bares descolados, comida gostosa e diferente, arte performática, além de outras inovações e criativices. Hoje é o lugar mais descolado de Miami.

Mas não foi sempre assim. Em um passado não muito distante, Wynwood abrigava fábricas e armazéns abandonados, caídos e jogados pras traças e era quase uma terra de ninguém. Até que o projeto de desenvolvimento urbano de Midtown,  que começou em 2005, colocou a vizinhança no radar de artistas e investidores imobiliários. Um deles foi o Tony Goldman que viu potencial nos muros já grafitados do bairro e convidou um coletivo de 30 artistas de rua famosos mundo a fora (incluindo Os Gêmeos, do Brasil) pra juntos criarem Wynwood Walls, uma mega exibição de grafite a céu aberto, de graça, que deixa qualquer um de queixo caído

e que acaba de mudar a imagem que você tinha de Miami. Vai, pode confessar. 😉

Foi por causa de Wynwood Walls que o lugar ficou conhecido como Miami Art District e virou um ímã que atrai criativos de todos os tipos. Hoje já são mais de 70 galerias de artistas renomados, novos talentos e, claro, um monte de gente doida pra ver tanta coisa legal de perto. Além de tudo, o distrito tem eventos como o Second Saturday, que dura o dia todo com visitas guiadas, tours gastronômicos, food trucks e música ao vivo.

Wynwood Walls Miami Art District

550 art distric miami o que fazer em miami wynwood graffiti

Se depois de descobrir o Art District, você ainda não se convenceu a escolher Miami como um destino de viagem, que tal visitar a cidade num STOP OVER? 

Foi exatamente o que eu fiz. Assim, você aproveita sua viagem pra outro destino e dá uma chance de dois ou três dias pra Miami, sem gastar nada a mais na sua passagem. Quem deu essa dica foi a Marina Schmidt, minha agente de viagens preferida. Aqui no blog inclusive tem um post que explica como fazer stop over direitinho.

wynwood miami art distric o que fazer em miami graffiti

Wynwood Art District o que fazer em Miami

Além de Wynwood, Miami também tem outras atrações pra quem quer passar longe dos shoppings. O Ricardo Freire do Viaje na Viagem tem este vídeo curtinho que dá um panorama legal de Miami além das compras.

Viu? Ao contrário do que se imagina, em Miami, ninguém é obrigado a andar num conversível vermelho cheio de sacolas no banco de trás.

Então acabe já com esse preconceito bobo e vá se divertir.

Wynwood Art District Miami além das compras 2

Para aproveitar melhor Wynwood Art Distric:

Dica 1: De manhã é o momento certo pra fazer fotos nessas paredes sensacionais sem nenhum desconhecido como figurante.

DICA 2: o restaurante que fica logo na entrada de wynwood walls é uma delícia. O nome é WYNWOOD KITCHEN AND BAR E ELES TêM UM TARTARe de atum espetaculoso.

restaurante wynwood miami

E aí, o que você pensa sobre Miami agora? Wynwood Art Distric faz ou não a viagem valer a pena? Conta aí embaixo nos comentários pra gente poder trocar mais ideias viajantes.

Beijo e boa viagem!

 

GOSTOU DO POST?



  • Share
  • Pingback: Como transformar uma viagem em duas | Saiba tudo sobre o stopover | Outros Roteiros()

  • Tik de Viagem

    Todos os lugares dos Estados Unidos que conheço chamam para as compras, mas é verdade que não é só isso! É um país que tem programação para TODOS os gostos! Adorei o post, fui à Miami há 10 anos e não conheci quase nada.

  • Camila Pereira

    Gente! Que maravilha esse post!
    Já gostei de viajar para comprar, quando era mais nova e tudo era novidade…rsrs. Hoje eu detesto!
    E confesso que sempre tive esse preconceito com Miami, sabia? Que era um lugar só de compras…
    Adorei ter esse nova visão através do seu relato!
    Amei!
    Bjos

  • Thiago Carvalho

    Fantástico! Desconhecia completamente esse lado de Miami. Uma verdadeira obra de arte.
    Ótimo post com excelentes dicas. Ah, amei a foto “la obra de arte soy yo”. Grande beijo.

  • Jorginho Rocha Higa

    Realmente Miame é muito mais do que compras. Boas dicas, uma ótima opção para visitar Wynwood é de transporte público, tudo rápido e perfeito.