Vídeo de viagem | Dá trabalho, mas vale a pena fazer o seu.

Posted on

Desde que eu ganhei minha primeira e saudosa Cyber Shot, comecei a filmar uma cena ou outra nas minhas viagens, em vez de só fotografar. Mas antes da ida pra Paris, eu nunca tinha pensado em juntar tudo num clipe só. Na verdade, eu se quer dava moral pro programa de edição que existia ali, quietinho desde sempre no meu computador. Mal sabia eu que iria gostar tanto de perder umas horas cortando e colando uma cena na outra, errando e fazendo outra vez até ficar do jeito que eu queria. O resultado é amador, lógico, mas tá aí. Vê se você gosta:

Paris | 2011/2012 from gabialva on Vimeo.

Se preferir, clica aqui pra abrir no Youtube.

Se esse vídeo do Vimeo tem 200 visualizações, 187 são minhas. Eu acho bom demais rever essas cenas e fico feliz como se estivesse lá de novo. Tenho certeza que muita gente nunca deu a honra de um clique a um Windows Movie Maker ou iMovie da vida, menos ainda pra editar vídeo de viagem. Se esse é seu caso, mas você gostou da ideia, tenta fazer o seu videozinho. É mais trabalhoso do que difícil e tutorial é o que não falta no Youtube. Clica aqui e aqui pra conferir alguns e vai que vai, videomaker! Você vai ver como compensa.

 

Ps: Até agora eu fiz todos os meus vídeos no Movie Maker, mas me recomendaram bastante o Vegas e eu já baixei aqui, veremos. Quem tem Mac gosta muito do iMoves. Além deles, existem vários outros programas, inclusive profissionais, tipo o Final Cut e Premiere, se você já estiver querendo algo nível Hollywood, rs.

Ps2: A música delícia é J’ai deus Amours da Madeleine Peyroux.

Ps3: Estrelando no vídeo parisiense – minha irmã mais nova, de gorro e luvas combinantes, e nossos amigos Henrique e Gugu. Boa turma de viagem.