10 detalhes e segredinhos que vão deixar ainda mais mágica a sua viagem à Disney

Posted on

Se esta é a sua primeira ou vigésima-primeira viagem à Disney, não importa: você sempre vai sair de lá com a sensação de que ainda há um trilhão de coisas pra ver e descobrir.

Na verdade, não é uma sensação, é uma constatação. Os quatro parques temáticos Walt Disney World têm uma área total de nada menos que 3,779 milhões de metros quadrados cobertos de tantas lindezas que é humanamente impossível captar tudo de uma vez só. São atrações incríveis, brinquedos grandiosos e performances sensacionais acontecendo ao mesmo tempo.
Mas a verdadeira magia Disney está nos detalhes: pequenas coisas (e atitudes) que fazem todo mundo voltar a ser criança e ficar completamente encantado pelo O Lugar mais Feliz da Terra.
Quer descobrir alguns desses segredos e curiosidades? Dê uma olhada na lista que preparamos pra deixar a sua vista ao Mickey ainda mais incrível.

1 – Tapete vermelho para os convidados de honra

Walt Duisney queria estender um tapete vermelho a todos os seus convidados
Foto: Disney

 

Quando você estiver entrando no Magic Kingdom, olhe pro chão. Isso mesmo. Pro chão. Ele é vermelho  por um motivo muito especial: o próprio Walt tinha o desejo de receber todos os seus convidados (guests, como são chamados os visitantes da Disney) estendendo um tapete vermelho para que soubessem o quão importantes eles são. E tem mais uma coisa. O piso vermelho ajuda os funcionários (que são chamados de cast members) do parque a se lembrarem que fazem parte de um espetáculo e precisam se manter no personagem o tempo todo pra que a experiência dos convidados seja inesquecível de verdade.
Ó como é o Magic Kingdom visto de cima:
Disney tem piso vermelho para que os visitantes se sintam convidados de honra
O tapete vermelho do Walt estendido por todo o parque pra você.

2- Mickeys escondidos por todo lado

Há várias representações do Mickey Mouse escondidas nos filmes e nos parques da Disney também. São dos Hidden Mickeys.
Cena da Casa do Mickey – Ep. 10 Temporada 1

Já ouviu falar que em todo filme Disney tem Mickeys escondidos? Joga Hidden Mickey no Google pra ver quantos vão aparecer. E não é só nas animações Disney que o ratinho mais famoso do mundo se esconde, não. Os parques e resorts também estão cheios deles, nos cenários, nos jardins, no chão, nas lojas, nas placas, na parede, no teto e nos lugares mais inusitados que você pode imaginar. Pra você entender melhor, Hidden Mickey é uma representação do Mickey Mouse colocada sutilmente no design de um passeio, atração ou em qualquer outro local improvável nas propriedades Disney, além dos filmes, é claro. O Hidden Mickey pode assumir muitos tamanhos e formas, mas o mais comum é o no formato de três círculos que podem ser percebidos como a silhueta da cabeça e orelhas do Mickey Mouse.

segredos da Disney - Existem muios mickeys escondidos nos parques da disney
Imagens: Hidden Mickey Guy

Existem até livros e aplicativos para que possamos catar os Hiden Mickeys pela Disney. E os fanáticos Disney acham, tiram fotos e competem entre si pra ver quem encontra mais. Um dos mais famosos entre eles é o Steven M. Barret, conhecido como Hidden Mickey Guy. É ele que está na foto aí de cima, mostrando o Hidden Mickey no dálmata.
Até a planta do  DisneyHollywood Studios já foi um Hidden Mickey. Com as novas construções perdeu muito o formato, mas ainda da para ver.

Hidden Mickey Holywood studios mickeys escondidos na disney

3. Broches de brinde com direito a surpresinhas

É sua primeira vez na Disney? Você vai pra lá por algum motivo especial? Vai comemorar aniversário? Formatura? Bodas? Vai reunir a família? Então, antes de começar seu dia de diversão, passe no Guest Relations – um centro de atendimento aos visitantes – que fica logo na entrada. Cada um dos quatro parques tem o seu.  Lá você vai poder escolher pra levar de brinde o Celebration Button que representa o seu motivo pra celebrar. E ser celebrado. Isso porque os broches funcionam como um alerta para que os cast members possam interagir com você e fazer com que você se sinta especial de alguma maneira. Eu usei o meu e ganhei uma cartela de adesivos junto com um sorriso e um “estamos felizes por ter você aqui”. Não é muito fofo? Tem gente que ganha bolinho de aniverário com direito a parabéns e tudo, tem gente que ganha um lugar especial pra assistir a uma atração, tem gente que ganha balão, ou que é escolhido pra participar de brincadeiras com os personagens. Não dá pra garantir que você vá, efetivamente, ganhar alguma coisa usando os buttons, mas mantenha o seu em um lugar bem visível e fique de antena ligada pra ver a magia acontecer.

4. Momentos mágicos

Não é só quem usa os Celabration Bottons que corre o maravilhoso risco de ser surpreendido na Disney, não. Os cast member são treinados pra identificar e aproveitar oportunidades de criar Magical Moments, além de converter momentos chatos em boas lembranças pra vida toda. Por exemplo, se um deles notar que você deixou cair no chão o sorvete que você acabou de comprar, ele vai lá e te dá outro (quem me contou isso foi a Lih do Viagens e Menus). Isso não é realizado o tempo todo, mas na maioria das vezes acontece.

Momentos mágicos criados pelos funcionários disney

E não é só sobre repor comidas que caem no chão.

Tem o caso de um menininho cadeirante que tinha o sonho de ver os personagens e pegar autógrafos. Durante seus dias de parque, ele conseguiu que um monte de personagens assinassem seu carderninho, que acabou sumindo antes de terminar a viagem. Uma cast member viu o garoto chorando, perguntou o que aconteceu e depois perguntou para a mãe dele quando eles voltariam ao parque. A mãe respondeu que aquele era o último dia. Então, a funcionária pediu para a procurassem no final do dia, naquele mesmo lugar em que estavam. Quando voltaram, ela tinha um caderninho cheio de autógrafos dos personagens e para dar de presente e substituir aquele que o garoto tinha perdido.

Outra história é de uma garotinha com diabetes que teve um problema com com sua insulina, foi parar na salas de primeiros socorros e acabou precisando ser levada a um hospital. A Disney cuidou do transporte e de todas as despesas médicas. No outro dia, trouxe toda a família de volta ao parque com direito a fast pass (que é a entrada numa fila especial bem mais rápida que as comuns) em todas as atrações.

5. Telefonema supresa

Essa só vale pra quem se hospeda nos hotéis da Disney. Quando você chega ao balcão na recepção do hotel, você pode pedir pra que um dos personagens ligue pro seu quarto pra dar as boas-vindas. Pensa só que alegria pra quem vai com crianças pequenas e já quer começar a estadia com uma surpresa. Aliás, acho que isso vale para ajudar os crescidinhos a entrarem no clima. Diz que você não iria rir ouvindo a voz do Pato Donald no telefone?

6. A suíte secreta do Castelo da Cinderela

suite secreta no castelo da Cinderela

Sim, existem neste mundo algumas poucas pessoas que têm a sorte de dormir e acordar dentro da Disney. É que o Castelo da Cinderela abriga uma suíte secreta, que foi construída especialmente para a família Disney e seus convidados de honra. Mas durante o ano do 50º aniversário de inauguração da Disney, eles resolveram realizar um milhão de sonhos escolhendo pessoas aleatórias pelos parques para viverem experiências incríveis. Uma delas era passar a noite no Castelo. O Year of a Million Dreams, como foi chamado esse período, acabou se estendendo de 2006 a 2008 mas, depois disso, nossa chance de se hospedar na suíte secreta foi pro beleléu. Hoje em dia, esse privilégio voltou a ser concedido apenas hóspedes super ilustres.
Então, amiguinhos, enquanto a Cinderela não colocar o castelo no Airbnb, a gente só pode sonhar que aconteça um outro Year of One Million Dreams ou algo parecido. Oremos!

7. Jardins encantados na Primavera

Na primavera o Epcot fica tomado por lindas esculturas feitas de flores e folhas espalhadas pelos canteiros do parque todo. É o Epcot Flower and Garden Festival

Durante a Primavera (que nos EUA e em todo o Hemisfério Norte acontece de maio a junho), o Epcot fica tomado por lindas esculturas feitas de flores e folhas espalhadas pelos canteiros do parque todo. É o Epcot Flower and Garden Festival que além de ser uma coisa linda de se ver ainda tem palestras e oficinas de paisagismo para profissionais e pra quem mais quiser aplicar a magia Disney no jardim de casa.

 

8. Uma criatura mágica entre as árvores

Quase ninguém nota, mas logo na entrada do Animal Kingdom, do lado direito, fica uma personagem chamada Divine. Ela caminha com suas pernas de pau entre as folhagens e se camufla tão bem entre as árvores que é difícil notá-la. Só consegue ver quem tem olhar atento ou quem dá a sorte de estar por ali quando ela resolve se mexer. Olha que coisa fantástica:

9. Seus personagens preferidos numa só festa

conhecer os persogans Disney sem fila
Foto: Disney Park Blogs

Se tem uma coisa que deixa a criançada completamente enlouquecida na Disney é dar de cara com seus personagens favoritos ao vivo e ainda ter a chance de abraça-los e tirar fotos com eles. Dizem que essa euforia também costuma atacar pessoas adultas e maduras (não sei com quem me aconteceu). Mas não se iluda, viu? Onde tem um personagem, tem também uma senhora fila, principalmente durante os meses de férias escolares. O que nem todo mundo sabe é que em outubro, na época do Halloween, o Magic Kingdom tem a Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party, e o grande barato é que os personagens aparecem vários lugares diferentes é muito mais fácil interagir com eles. Nessa festa também acontecem outras aparições raras como alguns vilões e os sete anões todos juntos, por exemplo. Além disso, você pode entrar no parque vestindo uma fantasia, mesmo sendo maior de 14 anos, o que só acontece em eventos especiais. Muitas famílias vão com fantasias combinadas e fica tudo extra-divertido. E ainda tem uma desfile noturno com muita música, carros alegóricos, luzes e, é claro, muitos e muitos personagens.

O ingresso pra festa é cobrado à parte e o parque fecha mais cedo para o evento. Tem mais informações aqui e aqui.

10. Seu encontro inesquecível com o Mickey

Perto da entrada do Magic Kigdom, num prédio bem lindo chamado Town Square Theater você pode conhecer o Mickey Mouse. Esse não é o único lugar onde é possível encontrá-lo mas, se você tiver que escolher uma fila de personagem pra entrar, escolha essa. Ali no Town Square Theater, o Mickey fala, mexendo a boca e os olhos de uma forma perfeitamente sincronizada. Mas o melhor é que um pouquinho antes de chegar sua vez dar um abraço apertado e tirar uma foto com o ratinho querido, um cast member vai perguntar de onde você e sua família são. E o que acontece depois eu não vou contar pra não estragar a surpresa. Mas mesmo que você fuçadinha por aí e descubra, pode apostar que esse momento ser mágico. 😉

Mickey que fala português na Disney
Foto: disneyworld.disney.go.com

 Gostou do post? Espero que sim. Quem me ajudou a montá-lo e tirou todas as minhas Disney-Dúvidas foi a Tia Paty.

Além de ser a personificação da simpatia, a Tia Paty é consultora de viagem e completamente apaixonada pela Disney. Ela monta roteiros, dá todo o suporte pra viagem e ainda direciona a nossa atenção pra essas curiosidades e segredinhos que passam despercebidos até pelos visitantes mais veteranos dos parques. Se quiser, o Facebook dela tá aqui.

É isso!

Eu mal voltei da Disney e já tenho uma listinha de prioridades pra minha próxima visita. Logo eu que vivo por aí bradando que o mundo é grande demais pra ficar repetindo viagem. E eu não estou sozinha. Entre as pessoas que visitam o Walt Disney World pela primeira vez, 70% acabam voltando pra matar a saudade.
Deu pra ver que não é à toa, né?
  • Share
  • Anna Claudia Rodrigues

    kkkk eu estou no 70% que acaba voltando!!! fui aos 15 anos e agora, mais de 10 anos depois, vou voltar pra levar minha irmã! adorei cada detalhe! o lugar é realmente a definição de “mágico”. Ficou lindo o post. Bjs

    • Que bom que gostou, Anna! Eu ainda não tenho previsão pra voltar, mas quando acontecer com certeza vou reparar em mil outras coisas. Espero que sua viagem com a sua irmã seja mágica! Aproveitem!

  • Tik de Viagem

    aaaai eu amo tanto esse lugar, o lugar mais feliz da vida! muitas coisas eu saia e muito outras, não tinha ideia! amei o posto gabiii

  • Marthon Livramento

    Que máximo!!!
    Esta do telefone eu achei incrivel..
    fiquei imaginando a alegria da criaçada!!!

    • Te que esperar a ligação já com um copinho de água com a açúcar pra acalmar o bichinho depois, hahah!

  • Paulo Venoso Costa

    Que legal os Mickeys escondidos tem em todos os cantos resrs, agora esse da ligação de um personagem para o quarto realmente é demais, fico imaginando a cena como disse uma criança atendendo a ligação de boa vindas do Mickey, ficam loucas hehehe

    • Essa ligação até eu queria, Paulo! hahah e planejo voltar um dia só pra caçar os Mickeys escondidos.

  • Thiago Carvalho

    Estamos planejando em levar nosso sobrinho para a Disney e suas dicas foram formidáveis. Adoramos! Parabéns pelo post.

    • Aeee! Que bom, Thiago! O sobrinho de vocês vai pirar de alegria!

  • A Disney é mágica, né? Tenho um primo que é fascinado por lá e vai todo ano. hahaha
    Eu não tenho essa paixão toda, mas sempre que chegou lá, me arrependo de não ir mais vezes.
    E deu vontade lendo esse post! Quanta coisa que eu não sabia… AMEI! Beijão!