Capadócia | Pra que serve um hotel normal se você pode ficar numa caverna?

Posted on

Sério, faz sentido dormir num quarto quadradinho quando existe um hotel assim?

Yunak Evleri Hotel Capadócia

O Yunak Evleri fica em Ürgup, Nevşehir, na Capadócia/ Turquia e tem 39 quartos, esculpidos entre os séculos V e VI, em um paredão de rocha vulcânica, inspirados no modo como os habitantes de lá construíam suas casas há milhares de anos. É um daqueles lugares que provocam aperto no coração na hora de ir embora, primeiro porque hotel é demais, depois porque a equipe sabe mimar a gente. Fui pra lá num inverno de doer os ossos e devo dizer que ganhar uma taça de vinho como boas-vindas fez toda diferença pra causar uma ótima primeira impressão.

Cave Hotel Capadocia

Bem antes de entrar no do Yunak, a  Capadócia já tinha me cativado e eu estava contando os segundos pra explorar tudo o que  fosse possível. A ideia era chegar, jogar as malas e sair correndo pra aproveitar. Mas juro que esse quarto-caverna, as salas comuns e os terraços me fizeram desejar ter um dia inteiro a mais só pra fica à toa, do lado de dentro dos portões. É tudo muito aconchegante. Olha um pedaço do quarto em que eu fiquei com a minha irmã:

Cave Hotel

Tem ar condicionado e sistema de aquecimento, não é  claustrofóbico (nenhum pouco) e o banheiro é normal.

Diptic

Pra mim, o mais legal nos cave hotels (tem outros famosos também) é que a sua experiência de Capadócia fica contínua, sem interrupções, sabe? Acho que minha sensação de estar em outro mundo não seria a mesma se eu chegasse do Museu Aberto de Göreme ou do Vale da Imaginação e entrasse num quarto parecido com o que eu tenho em casa. No Yunak Evleri, tudo o que tem dentro combina perfeitamente com as atrações lá de fora.

Vale muito a visita.

ps: Num próximo post, conto sobre o inverno na Capadócia e do meu não-voo de balão. Volta aqui depois pra ver.  : )